10.3.07

 

Miquel Barceló termina a sua 'catedral debaixo do mar'


O artista maiorquino Miquel Barceló gastou mais de dois anos de trabalho neste mural, nele predominando a argila e o vidro. A cerâmica cobre como uma segunda pele de terracota , uma superfície de 300 metros quadrados, as paredes da capela, situada na ábside lateral direita da cabeceira da Catedral. Cinco vitrais de 12 metros de altura iluminam-no com as diversas tonalidades que oferecem os raios de sol ao longo do dia e nas diferentes estações do ano.

Cardumes de peixes, polvos , cachos de uvas, pães, conchas, barcos naufragados em tempos e lugares estranhos, um sacrário, um Cristo ressuscitado?quase transparente e flutuante e em geral estranhas criaturas do mar e da lua fazem parte do mural que recobre a capela de São Pedro da Catedral de Palma de Maiorca. É o milagre cristão dos pães e dos peixes, interpretado por Miquel Barceló. Até agora ainda muito poucas pessoas o contemplaram. Estava previsto ser inaugurada antes de finalizar 2006, coincidindo com os setecentos anos da construção da Catedral de Palma .Problemas burocráticos e financeiros impediram-no. Finalmente a inauguração veio a acontecer no passado mês de Fevereiro de 2007.

" Enquanto trabalhava , lia a biografia de Miguel Ângelo para animar-me", disse Barceló sobre a gestação daquele espaço.

Etiquetas:


Comments:
Obrigada pelo simpático comentário que deixou no meu blogue.

Gostei também de conhecer o seu, cheio de informações interessantes.

Abraços
 
Enviar um comentário

Links to this post:

Criar uma hiperligação



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?