25.8.07

 

Livraria Almedina - Matosinhos


Almedina Matosinhos

De vertente generalista, apostando naturalmente, na área do Direito, com forte componente na área de ciências sociais e humanas, mantendo a função primordial
da Almedina e das Edições 70-, este novo espaço desenvolve também áreas no domínio de outras disciplinas como a arquitectura e a arte. A componente de cultura e lazer também está presente, onde se podem encontrar as obras de ficção, romance, conto e muita poesia.

Finalmente temos uma livraria a sério, livraria mesmo, em Matosinhos, sem falar nas das grandes superfícies, e pequenas papelarias que vendem alguns livros por aqui.
Há alguns anos que vivo em Matosinhos e anseava por isto, uma livraria com muitos, muitos livros, aqui no centro da cidade e onde desse gosto passar um tempo folheando os livros e comprando ,claro.

Pois ela já existe e é um espaço muito bonito, situada entre a Câmara Municipal e a Biblioteca Florbela Espanca. Aliás mesmo por debaixo da Biblioteca!

Está um pouco escondida e não é marginal às ruas que a ladeiam , aproveita o espaço de jardim e de espelhos de água da Biblioteca.Infelizmente as pessoas passam lateralmente nos jardins e muitas ainda não a descobriram.

Faço votos para que esta iniciativa económica e cultural a nível local,promovendo com a sua presença um desenvolvimento que prestigia Matosinhos seja muito mais conhecida e tenha uma vida longa.


Arquitectura: Hugo Costa, Pedro Valente & Rui Morbey Arquitectos
Área: 198 m2
Abertura: 2006
Actividade: Livraria

Horário de Funcionamento:
2ª a 6ª Feira: 9.30h às 19.00h
Sábados: 9.30h às 13.00h
Encerramento: Domingo

Morada:
Rua Alfredo Cunha
Núcleo Cultural de Matosinhos
Biblioteca Florbela Espanca
4450-519 Matosinhos
Tel: 229 380 126
Fax: 229 384 537
Gerente: Pedro Leal
Site: Almedina Net Matosinhos
matosinhos@almedina.net

Etiquetas: , ,


Comments:
Querida Teresa,

Tem um Prêmio para você no meu blog, passa lá para pegá-lo!!

Beijos,
Carol
 
"Bendito, bendito é aquele que semeia livros, livros a mão cheia e manda o povo pensar; o livro caindo na alma, é germe que faz a palma, é chuva que faz o mar. (Castro Alves)"


Passei aqui para deixar-lhe

um bjim e
uma boa semana
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?